"Eu compro várias ilustrações e elas ficam todas guardadas..."

Tarde de sábado. Eu estava ali, na missão de feirante, no evento Varandas BSB do Ernesto Cafés Especiais (café incrível aqui de Brasília!).

Minha banquinha na Feirinha Criativa Varandas BSB no Ernesto Cafés Especiais

Uma cliente chegou de mansinho, olhou minhas ilustrações, gostou, mas não levou nada.


Saiu de fininho, falando: - É que eu já tenho um montão de ilustrações em casa. Adoro comprar, mas não coloco nada à vista.


Meu queixo caiu.  E o coração da artista que habita em mim se quebrou em um milhão de caquinhos imaginando as ilustrações incríveis que deveriam estar ali, guardadas em uma pasta ou caixa em um cantinho escuro, aguardando para serem vistas e admiradas...


Segurei ela pelo braço e falei:

- Calma! Não se vá! Vamos conversar... EU VOU TE AJUDAR!!!


[era assunto sério pra mim]


Foi então que dei um montão de idéias para ela tomar coragem para retirá-las do submundo da tristeza das artes invisíveis e enfeitar seu lar-doce-lar.


Logo depois, pensei: - Caramba! Vou escrever sobre isso! E estou AQUI.


Em primeiro lugar, se você faz igualzinho a amiga aí de cima, vem cá me dar um abraço! No caso dela o que tava pegando era a indecisão em relação ao lugar aonde pendurar. Mas existem "n" outras razões que as pessoas não pendurem suas ilustrações na parede.


Absolutamente TODAS elas passíveis de serem resolvidas.


Resolvi então, listar algumas delas e oferecer soluções. Afinal, ARTE GUARDADA dá 7 anos de azar.


[Acabei de criar essa superstição só para ver se você toma vergonha na cara e põe pra jogo essas ilustras aí]


1) PROBLEMA: Sou indecisa. Não sei aonde pendurar!


Solução:

- Mana, se arrisca. Dá um rolé pelo PINTEREST. Existem inúmeras formas de enfeitar com arte. Furando ou não a parede! Com molduras, com washi-tape, com massa adesiva, com clipes.

- Mas eu não sei AONDE usar, Isa. Eu fico indecisa... Me dá siricutico.

- Chega aqui. Você pode pendurar em qualquer lugar. No hall de entrada, na cabeceira da cama, no banheiro, na porta de entrada, no seu escritório, pode enfeitar a mesa do trampo, pode botar na varanda, na cozinha. Não tem absolutamente nenhum lugar onde seja PROIBIDO colocar ilustrações. Ouse amada. Liberte sua criatividade. Invente.


E se ligue nas inspirações aqui:



1) Ilustras emolduradas e com passe-partout (esse papel branco que contorna a arte). Alinhadas e simétricas. 2) Ilustrações atrás do sofá, com molduras em cores, formatos e tamanhos diversos. Reparem que elas estão alinhadas e formam um retângulo. 3) Ilustras + fotografias em molduras diversas com e sem Passe-partout. Não há alinhamento. Há espaço para inserir novos elementos.



4) Banheiro com Arte do Chão ao Teto pra você que é meio alucinado com ilustrações como yo! Perfeito para admirar nos momentos de pausa e intimidade.

5) Um dia ainda vou ter uma escada só para montar uma galeria incrível assim!

2) PROBLEMA: Nem consigo adquiri-las. ARTE custa muito caro.

Solução:

- Gente, não!!!!

Em primeiro lugar, vamos parar de falar que ARTE custa caro?


ARTE é um trabalho como outro qualquer. O artista dedica tempo para fazê-la.

Muitas vezes, MUITO tempo - entre pesquisa, esboço e execução.

Cada artista tipifica seu valor (no caso, a arte é um bem intangível) conforme uma série de fatores. Todos eles relacionados ao que ele entrega junto de seu produto: tempo (horas/trabalho), dedicação, estudos, material de arte, custo da embalagem sua história pessoal como artista, enfim...

Antes de dizer que uma ARTE custa CARO faça os cálculos de quanto VOCÊ ganha por sua hora de trabalho. Realize uma comparação e bora valorizar! ARTE é a alma do artista e não me venha falar que a alma do artista deveria custar dé-real.


No mais, vamos falar sobre prints!


Existe uma série de artistas e ilustradoras incríveis e que estão começando a sua carreira, empreendendo "no rala". Falei no feminino para priorizar o trabalho de mulheres - em especial, das mães (como é o meu caso).

Prints ou gravuras, no geral, custam MUITO mais em conta. Prints são reproduções da arte original. Tenho certeza que você pode adquiri-las. Inclusive, vale demais aproveitar nossa super PROMO no Instagram da @eutedouaminhapaz, hein? Estou "desovando" ilustrações produzidas à mais tempo e abrindo espaço para o novo. Assim, elas estão saindo com 50% de desconto. MAS SÓ NO INSTA. E só nas compras POR DIRECT. E SÓ enquanto durar o estoque.


3) PROBLEMA: Moro de aluguel e/ou sou mega cri-cri com as minhas paredes!


Soluções: Bem, em primeiro lugar eu sempre morei de aluguel (e ainda moro) e sempre furei paredes. Questão de prioridades e a minha era ter ARTE, COR e AFETO nas paredes. Mas super entendo você que não tem exatamente esse estilo... Então vamos às dicas:


1) WASHI-TAPE.

Já ouviu falar em Washi Tape? São fitinhas japonesas decoradas feitas de papel de arroz.

Se você nunca tinha ouvido nesse item de papelaria essencial para a sua vida, PÁRA e dá uma "googlezada".

Agora se liga: a maioria tem a cola bem fraquinha. [E isso é uma vantagem porque não vai estragar a sua parede!] Com isso, pode ser que a sua ilustra fique caindo... Aí eu uso o sensacional truque da fita crepe enroladinha embaixo sustentando a cola da ilustra na parede e venho com a washi-tape só para enfeitar.

Não tô ganhando nada, mas vou deixar AQUI o link do Elo7, aonde vocês podem adquirir vários washi-tapes. [ só porque sou a louca da papelaria e não quero ser sozinha nesse rolé. ]


6) Além de servir de "moldura"para a sua ilustração, as washi-tapes podem enfeitar de várias outras maneiras! Se liga nesses exemplos.

2) MASSA ADESIVA.


Juro pra vocês que já mandei o marido trazer de fora do Brasil, em suas andanças.

É um tipo de massinha que você pode pregar atrás do papel. Parece até chiclete. E o legal é que é reutilizável.


Agora temos por aqui! A Pritt lançou recentemente e pasmem, acabei de achar pra vender na Casa das Artes aqui em Brasília.


Elas são excelentes para fixar coisas leves (tipo, papel!). [Pritt, me patrocina!]


E depois de usar em um lugar, você pode reutilizar com outras ilustras ou enfeitar novos lugares.


No Dr. Google, vi que já tá super fácil de achar! Papelarias, livrarias e casas de material para casa são alguns dos locais aonde você deve encontrar.



3) PORTA-RETRATOS.


Você encontra porta-retratos lindíssimos por aí. Para tudo que é gente, de tudo que é gosto.  E você pode utilizar suas artes e ilustrações enfeitando um aparador, uma mesinha, o seu rack da TV da sala, seu cantinho da espiritualidade (a-m-o enfeitar meus altares com Arte good-vibes). E pode mudar de lugar o quanto quiser. Além disso, é uma ótima forma de presentear - mais uma vez comprar de quem faz é muito mais legal. Um cartão-poético da nossa lojinha, com uma mensagem sua no verso, em um porta-retrato 10x15cm dá um presente super-afetivo, colorido, econômico e inspirador. 


As fotos aqui ao lado são da casa de uma cliente muito querida, chamada Marcela. Ela não curte muito furar paredes, mas tem quase uma galeria Eu te dou a minha Paz na sua casinha. E como vcs podem ver, ela gosta de combinar cores!!! Tem o cantinho cor de rosa choque, o cantinho do amarelo e sei que no seu quarto tem um cantinho de artes ETDMP com moldura preta enfeitando a cabeceira  ainda um cantinho vermelho na sala de estar...


4) PRATELEIRAS.


- Gosto de furar, mas não muito.

- Gosto de coisas na parede, mas sou acumuladora e tenho artes demais!

- Acho prateleiras um charme!

- Todas as opções anteriores. 


As prateleiras em MDF transformam o ambiente em lindas galerias e você economiza bastante nos furos. E você pode comprar pronta (em lojas como Tok Stok, OPPA, Etna, etc.) ou mandar fazer na cor/tamanho que você quiser.


8) Adoro demais quadros emoldurando o ambiente. A primeira proposta também fica muito legal como cabeceira de cama. 9) A segunda também pode ser aplicada à corredores - espaços geralmente sem vida e que podem se transformar em uma LINDA galeria.

5) E por fim a minha dica preferida: MOLDURARIAS!


Eu adoro passear em moldurarias. Sinto cheiro de antiguidade ali - mesmo elas sendo super modernas hoje em dia. Sinto cheiro de madeira e de papel. Entro e fico imaginando a arte "vestida" com a moldura. Me deliciando com as possíveis roupinhas. Aí lembro que por trás da peça, tem também o trabalho acurado de um artesão que trabalha na montagem das peças. Gosto de ir e conversar com o pessoal que trabalha nessas lojas. Gente sábia. Gosto de ouvi-los e pedir sugestões.


A moldura destaca a Arte. Como a roupa é pra gente. Somos lindos por natureza, mas cá pra nós, as roupas que vestimos trazem nosso estilo e personalidade à tona.


Quando faço encomendas personalizadas é comum que role toda uma consultoria para a escolha da moldura. Vou viajando com o cliente pensando nas cores não só da Arte em si, mas na decoração do ambiente que a acolherá também.

E geralmente me ofereço para cuidar de tudo - de levar à arte até a loja das molduras, aguardar o processo de emoldurar e facilitar que a arte chegue LINDA e PRONTA até o cliente.

A gente sabe que a vida de vocês é mega corrida mas não dá pra deixar uma ARTE ORIGINAL engavetada, correndo o risco de estragar e ainda por cima deixando de trazer Luz pro nosso planetinha, não é, verdade?


Foi pensando nisso que a gente estabeleceu uma parceria MARAVILHOSA com a loja de molduras mais tradicional aqui de Brasília: a Casa da Moldura. A loja já existe há 30 anos e lá eles trabalham com molduras, espelhos e impressões em vidro. O atendimento de lá é V.I.P: a galera é super atenciosa e entende muito do que fazem. Além disso a loja é um espetáculo com várias obras de arte, fotografias e gravuras assinadas à venda. A minha história com eles começou neste ano e tem sido um grande diferencial no serviço que presto. Enfeitar utilizando porta-retratos, washi-tapes, massa adesiva... Absolutamente TUDO isso é POSSÍVEL. Mas absolutamente NADA se compara ao primor de uma arte "bem vestida".


Moldura também é proteção e com certeza o tempo de durabilidade do seu produto aumenta absurdamente quando emoldurado em um lugar que faz o serviço com qualidade.


[Aproveito para deixar uma dica de conservação: cuidado com a exposição à Luz do Sol... Não há Arte que aguente!] 


Pensando nisso TAMBÉM (NÃO PARO DE PENSAR, GENTE!) hoje eu vim aqui no BLOG oferecer para vocês um BÔNUS PROMOCIONAL pra lá de especial.


É hora de desovar as artes que vocês têm engavetadas!

É hora de trazer LUZ E COR para o MUNDO!

" A arte diz o indizível; exprime o inexprimível, traduz o intraduzível" (Leonardo da Vinci)


A SUPER PROMO é válida apenas para clientes aqui de Brasília, em qualquer uma das lojas (na Asa Norte, falar com o Laércio; na Asa Sul, falar com a Tatiana) E O PRAZO final para aproveitá-la é dia 01/08/2019.


- Eu quero! Como faz, Isa?


Simples assim... É só ir lá e apresentar esse cupom:


10) Agora é só apresentar este cupom, escolher um dos dois endereços e fazer seu pedido. Não esquece que na Asa Norte, é o Láercio que vai te atender. Na Asa Sul, é a Tatiana!

Depois de tantas soluções para tirar as artes de vocês do armário eu não acredito que vocês ainda vão deixar ilustração engavetada. BORA QUE BORA. Enfeita aí a casinha. Presenteia. E depois marca a gente nas fotos, ou então envia para o meu e-mail isabellastephan@gmail.com .


Vou adoooooorar ver o cantinho de vocês ainda mais lindo e a vida de vocês ainda mais colorida.


Espero que tenham gostado do post e do bônus promocional.

Não esqueçam de deixar seus comentários de amor clicando no coraçãozinho, hein.


Beijos,

Isa.





  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 . eutedouaminhapaz

0