• Isabella Stephan

O Caminho do artista de Julia Cameron!


Eu passei as minhas férias de dezembro/janeiro atrás desse livro, da Julia Cameron. Alguma coisa nele, me chamava a atenção... Ou talvez tudo! Eu já o tinha visto nas livrarias por aí, mas o fato é que quando comecei a procurar só o achava esgotado. Fui ficando ainda mais curiosa. Até que achei, na Livraria Cultura.


Ainda estou nos primeiros capítulos mas já saquei que é um livro sobre criatividade e como qualquer livro sobre criatividade, a gente sempre tem algo a aprender. Eu ando passando por uma transição. Sinto-me cada vez com mais vontade de permitir que o Universo leve um tanto do velho p/ abrir portas ao novo. Venho sentindo muita vontade de novos mergulhos criativos...


[parênteses - esse processo tem me motivado à várias mudanças por aqui. dentre elas, se liga oh:

- Estou com várias artes da lojinha, com 30% de desconto... Desapegar do velho, para abrir portas ao novo.

- Vcs vão observar que vou começar a postar aqui no Blog com mto mais frequência. A idéia é trabalhar cada vez mais por aqui escancarando as portas também para esse meu lado da escrita. fecha-parênteses.]


Só que nesse sentido vinha um tanto quanto agoniada com a visita do tal BLOQUEIO CRIATIVO.


Nesses momentos, sempre busco me reconectar com a minha energia criativa entrando em contato mais profundamente com a minha espiritualidade, iniciando uma nova leitura, buscando conhecer novos autores ou relendo velhas poesias, ouvindo uma boa música, enfim... Entrando em contato com algo que me faça novamente sentir o PULSAR da vida.


[ outro-parênteses: Faço um post em breve sobre "o que me trás reconexão!"...]


Pois bem, esse livro da Julia Cameron (que ainda estou no início) me fez ter vontade de me desafiar. Isso porque ele é um daqueles livros propositivos, que intencionalmente, vem recheado de tarefas com o intuito de estimular nossa criatividade.


Separei um caderninho - usei um lindo da marca "De tudo um pouco - Um mundo de idéias!" (Insta: @detudoumpoucobsb // E-mail: detudoumpoucobsb@gmail.com ... E comecei a registrar alguns pensamentos do livro que me chamaram mais a atenção, assim como insights e pensamentos que vinham à tona.


Cultivar um #sketchbook é uma forma incrível de estimular a criatividade. Mas a gente tem que ir sem medo, se entregar, se dispôr à testar novas coisas, não ter dó, nem se reprimir.


Para criar é preciso entrega!


E esse livro, já começa trazendo um pouco disso... da importância de enxergarmos a nossa energia criativa como O/A GRANDE CRIADOR(A) (seja qual for sua fé, sua religião, etc.)!


Reverenciar o que vem de dentro, colocar nosso corpo ao seu dispôr, criar um espaço/tempo para essa entrega, afastar-se dos julgamentos... Estou super aberta e venho aos poucos contando pra vocês por aqui também, sobre esse processo todo. Estou só começando.