• Isabella Stephan

Oficina Emergir: um encontro com a sua Beleza Interior.



“Você,

você mesma,

tanto quanto qualquer um no universo inteiro,

merece o seu Amor e a sua Afeição.”

(Buda)



O que é que você sente quando lê essa frase aí em cima?


Pode ser que ao lê-la você sinta que está exatamente onde deveria estar. Dando e recebendo amor em uma proporção suficientemente boa para você mesma.


Há no entanto, quem pensa, diante dela: - Eu seria uma Egoísta se fizesse...!


[ E no lugar das reticências “...” você pode colocar qualquer vontade ou desejo, qualquer atividade que lhe cause prazer, satisfação e bem-estar. Ex: Pode ser uma viagem, se você tem filhos. O início de um novo curso se você vai precisar abrir mão do seu tempo com e sue parceire ou amigues. Pode ser até mesmo uma terapia, já que você terá de fazer um remelexo com as finanças da casa para poder dar conta de se cuidar.]


Para muitas mulheres o cuidado consigo mesma, vem recheado de Culpa ou de uma sensação de que ao cuidar de si está "traindo" o/a outro/a.


Vejo isso todos os dias nos meus atendimentos e confesso que eu mesma já tive muitos momentos de auto-abandono. Geralmente quando isso acontece, sentimos que ficamos: desvitalizadas!


Nós mulheres, na tarefa que nos foi incumbida de cuidar e servir sempre ao outro, muitas vezes somos verdadeiras megeras conosco, chicoteando-nos com auto-crítica, auto-sabotagem e falta de compaixão com nós mesmas. E se já estamos conscientes do chicote, ainda nos culpamos por nos culpar.


Há uma grande desconexão com os próprios desejos e necessidades e desse berço brota a falta de reconhecimento dos próprios limites, necessários ao equilíbrio entre o que damos ao outro e o que damos a nós mesmas.


  • Não! Você não é nem nunca foi egoísta por cuidar de Si mesma!


Precisamos falar umas para as outras sobre isso. E precisamos repetir para nós mesmas também, olhando-nos na frente do espelho quantas vezes fizerem-se necessárias:


Você,

Você mesma,

tanto quanto qualquer um no Universo,

merece o seu Amor e a sua Afeição.

(Buda)



E é a esse propósito, o de proporcionar uma experiência de retorno à sua casinha interior, que a Oficina Emergir: um encontro com a sua Beleza Interior; se destina.


Ao final dessa experiência você terá:


  • Explorado duas formas não convencionais de desenhar quebrando algumas crenças pré-concebidas relacionadas à sua criatividade.

  • Conhecido um pouco mais sobre Arteterapia Junguiana e sentido na pele alguns de seus efeitos positivos.

  • Com as técnicas de desenho aprendidas, você será capaz de produzir desenhos intuitivos, leves e divertidos.

  • Realizado uma meditação especial, que lhe permitirá acessar lugares internos de Sombra e de Luz;

  • Elaborado um auto-retrato intuitivo, criado a partir de um encontro muito profundo com as belezas da sua Alma;

  • Integrado aspectos do seu inconsciente à sua consciência, em especial no que tange às aproximações e distanciamentos que você faz de si mesma;

  • Redigido uma carta que revelará a Voz do seu Centro Sagrado de Cura: o Self. Essa carta selará todo o processo vivenciado e você então poderá olhar com muita concretude para aspectos internos que até então lhe eram desconhecidos.

  • Terá conhecido mulheres de diferentes lugares do Brasil (e por vezes, até do mundo!), com as quais você certamente realizará trocas ricas, profundas e verdadeiras.


  • Você também receberá as minhas contribuições acerca do processo vivenciado por você. Juntas poderemos, quem sabe, nos aprofundar em símbolos e imagens advindos do seu inconsciente a partir da sua Criação e processo de criar.


Como vocês podem ver, esta oficina nasce do encontro de diferentes técnicas criativas.


Essa diversidade de recursos permite que façamos um aprofundamento gradual em símbolos e imagens que surgem ao longo do processo - processo esse que conduz à insights, sincronicidades e a importantes reflexões sobre a forma de Viver tanto em relação à si mesma quanto em relação aos demais e ao mundo ao seu redor.


Dentre as técnicas utilizadas na oficina utilizaremos oráculo, contação de história mitológica, visualização, desenho e pintura (criação de um auto-retrato intuitivo), escrita criativa e uma rica troca entre mulheres.


Apesar de dedicarmos um momento da oficina à instrumentalização de duas técnicas de desenho, o objetivo principal dela NÃO é estético. Inclusive, as técnicas que serão repassadas visam exatamente quebrar a ideia do desenho como uma prática sempre atrelada ao realismo. Essa instrumentalização servirá à ampliação da liberdade na prática terapêutica e à inspiração.


Para participar desse encontro você:


  • Não precisa ser artista nem ter experiências anteriores com arte,

  • Não precisa ter conhecimentos prévios de Aquarela;


Mas se você É artista e/ou já sabe um monte sobre aquarela, você também pode participar - colhendo os frutos de um encontro que tem como objetivo principal resgatar aspectos do seu inconsciente, conduzindo-os à integração destes à sua consciência - proporcionando então processos internos de transformação pessoal.


Abaixo, confira alguns depoimentos de mulheres que já participaram da oficina:


























A oficina Emergir acontece mensalmente e tem a duração média de 2:30hs, podendo estender-se um pouco à partir da dinâmica de trocas do grupo.


Elas acontecem 100% online, via plataforma de webconferência Zoom. Essa é uma oficina na qual ofereço apenas 08 vagas pois gosto de realizá-la em um ambiente com intimidade e espaço para que as trocas sejam proveitosas.


O investimento para participar é de 119,00 por pessoa e o pagamento se dá por <