Um Carnaval de Boas-novas!

Quatro anos da marca.

Completei tb 35 anos de Vida.

O último ano foi de um processo de auto-conhecimento profundo atrelado ao que busco para mim enquanto indivíduo e enquanto Ser capaz de transformar tanto a minha realidade interna, quanto o cosmos ao meu redor.

Várias constatações e eis que o momento da Virada chegou.

Não falo de uma virada abrupta, porque não a compreendo assim.

Mas compreendo como um momento de fechar ciclos para que novos se abram, de forma processual.

Algo que já venho fazendo.

Mas que senti essa semana ser a hora de comunicar para quem me acompanha - e já estamos com quase 5K seguidores no Instagram.



Chegada a hora de anunciar, então simbora começar.

Vou deixar aqui registrado, pra ninguém dizer que não contei, 15 boas-novas, pra vocês!


1) A roda gira. Eu não sou mais a mesma de instantes atrás. Chegou a hora de rodar a manivela e atualizar. Vai ser pra melhor: eu prometo. Vamos juntas!

.

2) Levar paz, cuidado e amorosidade por meio da Arte e da Poesia, ajudando a transformar a vida das pessoas e os ambientes que ocupam continuam sendo nossas grandes missões. Apesar disso, novas formas de fazer, novos produtos e serviços estão à caminho. As coisas não vão acontecer da noite pro dia. Elas vêm em forma de um projeto, que já vem sendo cuidado e gestado chamado: Projeto Renovação! A gente tem que dar nome as coisas pra fazê-las acontecer, né? Elas vêm com uma boa dose de planejamento e com a maturidade que fui adquirindo nos últimos tempos. Entendam a mudança como um PROCESSO e não como um marco. Ela vem suave, para fazer a Eu te dou a minha paz, ainda melhor.

.

3) Muitas ilustrações estão saindo do estoque. Algumas as quais ainda tenho MUITO apego permanecerão. Repararam que já venho fazendo promoções? Já venho também restringindo novas reproduções de prints que saíram do estoque. Já tenho colocado pontos-finais. Por isso, convido vocês à fazer um tour pela lojinha e entrar em contato comigo, caso se interessem por algo, para ver se AINDA está no estoque. Venha fazer sua proposta de valor.

Estou bem aberta à descontos especiais nesses produtos.

.

4) Muitas cores e aquarela continuarão fazendo parte do meu processo criativo. Poesia e flores também. Mas não estranhem ver um traço mais leve e fluido. Não estranhem formas mais intuitivas, ainda menos presas ao realismo. Não estranhem o uso de novos materiais e técnicas artísticas - algumas nascidas do improviso, outras de experimentações. Não estranhem cada vez menos frases e poesias de outras pessoas, nos letterings e ilustrações. Teremos mais abstrato. Mais simplicidade. Mais autenticidade. Teremos um enfoque maior nas minhas próprias palavras e no que é genuinamente meu. Sinto que é preciso abrir caminhos ao desprendimento e me acolher cada vez mais. É lindo me sentir segura para partilhar isso com vocês!

.

5) O trabalho sempre foi um lugar aonde eu me encontrava com o prazer. No entanto, de uns tempos pra cá fui tomada pela precariedade. Uma falta de cuidado comigo mesma, somada à uma jornada de trabalho de 60hs-70hs semanais. Me renderam esgotamento mental, bloqueio criativo e uma sensação de impostora por não estar vivendo o que "pregava". Decidi então me manter mais cuidadosa comigo, mais inteira e por fim, mais verdadeira com os que estão a minha volta! E a quinta novidade vem aí: eu seguirei fazendo o que amo, porém RESPEITANDO horários. Isso significa que vou me policiar mais e depois das 19:00hs NÃO vou responder mensagens. Conto com a ajuda de vocês. Também respeitarei um planejamento com um dia da semana para cada coisa. Um dia para pintar. Um dia para agendar postagens. Um dia para embalar. Um dia para os correios. Um dia para deixar pedidos no ponto fixo de vendas. Meu corpo clama por essa organização. Minha saúde também. E eu preciso voltar a me sentir livre para o ócio. Assim que tudo estiver organizado vocês saberão direitinho a respeito. Vamos nos adaptar! Prometo!



6) O SONHO DE UM LIVRO! Eu sempre quis publicar um livro. Tenho um catatau de poesias escritas e vários textos espalhados por aí. Eu ainda não sei se vou conseguir, mas vou dar passos rumo à essa conquista. E essa é a NOVIDADE 06. Se você já publicou um livro, conto com a sua ajuda. Se você também tem esse desejo, vamos conversar mais a respeito. Fato é que vocês vão, por aqui, acompanhar esse processo. Vou pedir opiniões, críticas - toda ajuda será bem vinda. Essa é realmente uma mudança a qual não sei onde irá desaguar. Não sei se vai dar certo. Não sei se vai sair do papel. O que sei é que a intenção é muito verdadeira.  E que sonho que a gente sonha junto, parece que tem um peso maior de fazer-acontecer. Quando a gente compartilha, parece que flui com maior firmeza. Também quero me reaproximar de um lugar que me era muito caro. Eu fui atriz até os 19 anos e abandonei esse meu lado.  Apesar disso, sempre foi uma grande paixão. Ainda tenho dúvidas de que consigo voltar a decorar textos. Eu sinto que minha memória não é mais a mesma.  Mas eu vou tentar voltar a dar a cara a tapa. E quero resgatar os antigos aprendizados - nem que seja pelo meio da leitura dos meus poemas - e gravar/produzir vídeos com meus versos. Essa idéia tem me dado um frio e tanto na barriga. Mas acho que vai dar pé!

.

7) O lugar do cuidar! A Isa não é a Isa, sem cuidar. A prática do cuidado em todos os meus múltiplos fazeres - da escuta, à expressão artística, passando pelo meu trabalho como Assistente Social e também pela Arteterapia em abordagem Junguiana - sempre caminhou junto. Eu não sou a mesma, se me afasto dessa prática. Seja na produção de encomendas personalizadas, seja na embalagem especial de cada pedido , seja por meio da escrita, na arteterapia ou no serviço público o cuidado está sempre ali. E então vem a NOVIDADE 7. Tenho planos já com passos dados de realizar, eventualmente, oficinas arteterapêuticas aqui no Ateliê-Casinha. Tenho também planos de realizar rodas de escutatória regada à chá com poesia, proporcionando um espaço de encontro e troca. Para isso, desde julho a casinha vem passando por uma reforma. Ajeitando aqui e acolá, a coisa tem acontecido. O mobiliário novo do ateliê-estúdio (pq tb vai acolher um estúdio para @nstephanphoto) em breve vai ficar pronto. Tô feliz! Vai dar pé! .



8) A lindeza dos detalhes, o cuidado na entrega, o cheirinho de lavanda com alecrim... Esses continuam! Mas os produtos... Bem, os produtos estão mudando! Seguiremos tendo ilustrações autorais e letterings aquarelados nos nossos tamanhos já conhecidos (A3, A4, A5 e cartões) mas as artes das novas coleções que surgirem passarão a ser NUMERADAS. Com isso, elas devem sofrer um pequeno - nada inatingível - aumento de preço. Em compensação, você terá uma ilustração com um número escrito atrás. Esse NÚMERO indica que você terá uma maior exclusividade na Arte adquirida. E eu, vou assim, também estar mais produtiva, sempre convocada à fazer coisas novas. As ilustrações não numeradas (antigas artes!) que se mantiverem no estoque seguirão custando o mesmo valor. Além dessa boa-nova, AGUARDEM: vem novos produtos por aí! Assim como as canecas que coloquei pra jogo semana passada (vou produzir em outros modelos e estampas) outros produtos farão parte do estoque.Imperdível. Por isso, fiquem sempre ligados.

.


9) Sabe aqueles letterings lindos com frases incríveis do Chico Buarque, do Neruda ou do Drummond? Eles sairão TODOS da lojinha. Admiro incrivelmente cada poeta ou poetiza e exatamente por isso, não acho legal comercializar no formato de prints SUAS palavras. Por mais que a arte seja minha, isso me gera um incômodo. Sei que muita gente admira o trabalho desses feras, mas essas ilustrações não estarão mais no acervo de reproduções e nem de cartões. Pedidos de letterings personalizados, com a frase do poeta/intelectual/músico, criado em apenas uma única unidade, serão analisados um a um se serão confeccionados - seguindo a lógica do direito autoral. No entanto, cada vez mais teremos mais letterings de poesias "Isabellianas". É essa a maior contribuição que posso deixar pro mundo. Sinto que sim. Espero que aprovem a mudança...

.

10) O Afeto me guia. Ele sempre me foi um grande norteador, nos mares da Vida apontando os caminhos aonde devo andar e de onde devo me afastar. Uma mudança radical que quero me propôr a fazer diz respeito à algo muito pessoal. Eu buscarei respeitar de uma forma mais consistente o meu próprio ritmo. Em meus processos de auto-conhecimento, em partilhas com outras pessoas, me ficou claro que cada serzinho tem uma forma de funcionar, um ritmo individual que rege o próprio organismo. E o meu ritmo é o ritmo do slow, é o ritmo da espontaneidade, é o ritmo de alguém que tira soneca depois do almoço mas que é capaz de acordar mais cedo para cuidar das plantas do jardim. O meu organismo não dá conta desse frenesi que a internet e em especial, as redes sociais, nos impõe. E eu quero me permitir mostrar, aqui nas redes, que sou um serzinho humano. A minha humanidade, o meu corpo, a minha sanidade mental, bem como o contato com meus filhos, familiares e amigos são bens incríveis os quais sinto necessidade de CUIDAR. Eles me fazem ser inteira. Não sou equilibrista, apesar de até me sentir - vez ou outra. Sinto-me na obrigação de vir aqui comunicar isso à vocês. Pretendo seguir oferecendo o que ofereço com excelência, mas não me venham com prazos fora da realidade, nem com pedidos para ontem. Se era para ontem, passou. Tente buscar em outra esquina! Aqui temos vida real, entrega afetiva, fazer com cuidado e zelo e existem outras pessoas que chegaram um pouquinho mais cedo - as quais também preciso atender. Esse lugar da pressa. Esse lugar do "dar conta de tudo", "sob pressão", "com prazos surreais", não é um lugar por onde quero caminhar. Lembra? É o afeto que me guia! E ele precisa respirar.

.

11) A Eu te dou a Minha Paz nasceu para dar vazão à minha sensibilidade. Quatro anos depois, esse viés de trazer a espiritualidade como base para os meus projetos criativos, está cada vez mais forte. Principalmente nas encomendas personalizadas. As ilustrações personalizadas são projetos individualizados. Daqui pra frente todos eles seguirão uma espécie de protocolo, para entregar muito além da própria Arte em si. Trata-se de um processo em que eu entrego ARTE + POESIA + CUIDADO. As encomendas personalizadas é o meu produto queridinho.Eu custei à chegar no resultado que eu queria, que garante o meu diferencial na entrega do produto. Pois é! Daqui pra frente, quando você me pedir uma ARTE personalizada, você receberá: a ARTE + CUIDADO + TRANSFORMAÇÃO. Abrirei a agenda todo início de mês para três projetos de ENCOMENDAS PERSONALIZADAS. Só três? Só! Para garantir que você vai receber o que quer com todo o carinho que você merece. Esse é um processo cheio de etapas especiais (confere no IGTV o vídeo à respeito). São elas: 1) Escuta terapêutica 2) Pesquisa 3) Conexão 4) O fazer de mãos dadas 5) A construção do relicário do processo criativo 6) Finalização. Acerca de cada uma delas, há um universo para se falar sobre. Por aqui, vou me restringir a apenas dar as deixas. Logo volto para explicar item por item, etapa por etapa. Mas se você tiver interesse, entra em contato! Estou super aberta a contar mais e explicar bem direitinho sobre como funciona isso tudo!

.



12) O site está mudando. Para isso, a nossa querida super-mega-power designer @larissaquintana já está trabalhando nas mudanças por lá! Fiquem de olho. À medida que forem surgindo, vou anunciando por aqui e pelos #stories também. Além das mudanças na lojinha para acolher toda a diversidade que passará a fazer parte da Eu te dou a Minha Paz, vocês também poderão conferir mudanças estéticas no Instagram. Fiz recentemente um curso básico de fotografia para Instagram no @domestika e já estou implementando mudanças visuais por aqui. A Lari também tem me ajudado com definições de identidade visual pra marca e estamos sintonizadas nos propósitos aqui da marca. Além de mais produtos e serviços, vcs poderão ver nossas lindezas cada vez mais massa também visualmente. Nada como não andar só!

.

13) Semana passada vocês devem ter conferido as recém-nascidas canecas lá no insta da ETDMP. Antes disso, eu contei um pouco sobre o meu processo de criação e sobre como tem sido desafiador levar a minha arte para outros suportes. Já contei também que teremos boas-novas por aí. A novidade acerca da novidade é a NOVIDADE 13. Um spoilerzão. A primeira leva de produtos ETDMP será dedicada ao universo kitchen e terá o nome de "Para alimentar a calma!". A segunda que também está sendo gestada será voltada ao universo da papelaria terapêutica e ainda não pensei em um nome para ela. P-E-N-S-A no quão especial isso tudo vai sair! P-E-N-S-A!!!! Agora aguenta o coração. Que na vibe do "respeitar meu próprio ritmo" tudo vai sair do papel devagarzinho.

.

14) A paleta de cores da Eu te dou a minha Paz está pronta. São sete cores incríveis e a nossa carinha. Feito também da @larissaquintana. Nosso rosa antigo de sempre, azul-quase-verde-água, azul em um tom marinho-oceânico-noturno. Branquinho-quase-bege cor de sorvete de baunilha, amarelo gema-de-ovo e um verde-limão bem clarinho. Apaixonante, afetiva, colorida e cheia de luz! .

15) Arte, Poesia, Cuidado! Chá, cores e adivinhem só?! Agora, também jardim. Como todo mundo está cansado de saber, o contato com a terra é para mim Vital. Cada vez mais acredito que as plantinhas podem ser co-terapeutas em processos de cuidado. Aprendo tanto com elas e sigo aprendendo também sobre elas. Acho que não custa nada partilhar, né? Aprendizagens que tenho relacionadas ao cultivo das minhas flores e ervas vão passar a aparecer com mais frequência por aqui. É meu lado bruxônico-curandeira se manifestando mais e mais. Vamos juntxs?

.

U-A-U! - Quanta mudança, Isa! Sentei para reler todas elas e me bateu um frio-na-barriga-daqueles!!! Será que vou dar conta? Lembro de todos os meus outros papéis e, bem, é natural que eu tenha uma pequena crise de nervos, que se mistura com uma ansiedadezinha, que se mistura com aquela sensação maravilhosa que dá quando a gente se lança de braços abertos ao novo. Eu estou me lançando ao novo! Abandonando o que não me serve mais, para então seguir a Vida que quero seguir. A Eu te dou a minha Paz é tudo-o-que-mais-amo-fazer somado à todas as coisas-chatas-porém necessárias-para-fazer-o-que-mais-amo-acontecer! Eu sonho em um dia poder viver plenamente de ser tudo o que o meu potencial clama por ser. Ainda não é o momento!


Mas saber para onde você quer ir (nem que seja temporariamente) trás uma sensação de que se está caminhando no rumo da felicidade. Aqui é aonde posso ser absolutamente TUDO o que minha criatividade + conhecimento técnico + intuição me permitem ser. Tudo com responsabilidade e cuidado com cada alminha que se aproxima. Tem seus desafios, mas tudo bem. Sempre têm! Me sinto livre aqui, para ser a minha melhor metade aqui! E me sinto tranquila em comunicar também os meus pontos fracos. Não se trata de dar conta de tudo de uma vez só. É mais sobre comunicar aonde se quer chegar. É mais sobre anunciar o início de uma nova jornada. É sobre convidar vocês para virem juntos. Mais uma vez: vai dar pé! Andar com fé eu vou que a fé não costuma faiá.


E para finalizar esse TEXTÃO (porque esse ficou textão m-e-s-m-o!) eu queria deixar um poema lindo da Cecília Meirelles, poetisa querida que tenho muita admiração e com quem acho que adoraria tomar uns bons vinhos.


"Renova-te. Renasce em ti mesmo. Multiplica os teus olhos, para verem mais. Multiplica-se os teus braços para semeares tudo. Destrói os olhos que tiverem visto. Cria outros, para as visões novas. Destrói os braços que tiverem semeado, para se esquecerem de colher. Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo."


Beijo grande, gente!

Abraços apertadinho com gosto de mudanças que vem para o bem.

Bons ventos à todos nós.


Isabella Stephan.

INSCREVA-SE TAMBÉM NA MINHA NEWSLETTER E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ROLA EM PRIMEIRA MÃO

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • whatsapp
  • mail-2

© 2020 . eutedouaminhapaz

ETDMP_2020_Logo.png
0