Voa, Mulher!

Atualizado: 11 de Jun de 2019

Semana passada eu estava refletindo sobre as múltiplas funções às quais acumulamos na Vida e sobre como é difícil estar sempre à frente guiando o volante das nossas existências.


Por mais descoladas que sejamos, por mais que já tenhamos tido contato com os diferentes vieses do Feminismo, por mais que já tenhamos nos empoderado, me parece que a culpa permanece ali - assombrando nos momentos de fraqueza ou de incertezas.


Se deixamos de sonhar, uma voz bem lá no fundo do coração fala que poderíamos estar muito melhor sonhando e fazendo acontecer. Eu acredito que é a voz da Nossa Intuição. Do Sagrado que habita em nós.


É a voz da nossa Essência vibrando e dizendo: - Vai! O mundo é seu! E só há um único caminho a ser alcançado. Um caminho o qual podem até tentar, mas não vão conseguir suprimir. O caminho rumo à auto-realização.


"Nossa essência

É aquela parte da gente

Que o mundo fica tentando apagar.

e que,

inevitavelmente

insiste

em ficar."


(Isabella Stephan)


Jung fala que na vida, absolutamente todos os fenômenos, conscientes ou não, sejam de luz ou de sombra, nos empurram rumo à individuação. E individuar na minha concepção é rebolar para, driblar os obstáculos, e nos tornarmos absoluta e diariamente, cada vez mais: nós mesmas.


Uma das coisas que, no entanto, age como pedra no caminho é a CULPA.


Quantas vezes, enquanto mulheres, precisamos abrir mão de outros espaços na vida os quais socialmente somos imputadas à executar - para simplesmente, perseguir nossos objetivos?


A culpa também me atravessa.


E quando escolhi empreender com a Eu te dou a Minha Paz, há três anos atrás, esse sentimento ainda estava lá.


Precisei (e ainda preciso) me abster de "n" compromissos com os amigxs, filhos, família, marido para fazer o que hoje entendo como PROPÓSITO DE VIDA.


Muitas vezes chego do meu expediente de trabalho fixo e venho direto para o ateliê porque há produto para embalar, postagens para agendar, semana para organizar, tabelas para serem preenchidas... Eu sei também que para conseguir o que busco, eu preciso executar tarefas TODOS os dias. Por menores que sejam, é preciso que o hábito de investir no meu propósito torne-se parte da vida diária.


Ainda assim, às vezes a culpa me invade. E paralisa.


Tenho a sorte de contar com um companheiro presente. Eu e Niklas temos uma ótima parceria quando o que diz respeito é coordenarmos os cuidados com a casa e as crianças para darmos conta de nossos projetos pessoais. Mas essa não é a realidade da maioria das famílias brasileiras. Me coloco no meu lugar de privilegiada.


A mensagem, no entanto, me parece que é transversal e em níveis diferentes me parece que a culpa atravessa o feminino, no geral. Ou talvez haja a quem não sobra sequer tempo para sentir culpa, porque a vida é "matar um leão por dia".


Então falo aqui para quem é vez ou outra paralisada. Já existem tantos outros freios afetando os sonhos das Mulheres!


Não vamos permitir essa paralisia da culpa impedir nossos sonhos de acontecer.

Foi pensando no quão importante é gritar para o planeta que podemos sim, voar e sonhar nossos vários sonhos, que nasceu a ilustração "Voa, Mulher!"


Que ela lhe sirva de espelho, Mulher!

Que ela ilumine seu dia!

Que ela também faça com que seu ímpeto criativo e realizador não se deixe vencer pela culpa, ou pelo medo.


Pinte.

Faça pausas.

Siga a Fé que escolher para Si.

Cozinhe. Viaje. Calcule. Invente.

Plante. Regue.

Cuide do seu bichinho de estimação.

Escreva. Passeie. Beba.

Torne-se astronauta, se quiser.

Coloque o batom vermelho.

Não esqueça a mini-saia, se de mini-saia for.

Você fica linda de batom vermelho!

E de cara lavada também.

Voa, mulher!

Liberte-se!



Um abraço bem apertado para todas vocês. Lembrando também que a ilustra da foto pode ser adquirida na nossa lojinha virtual.


Você pode encomendar (por enquanto) a Arte Original ou prints nos tamanhos A3, A4, A5 e no formato cartões-poéticos. Ah! E a gente faz o envio para todo o Brasil.








INSCREVA-SE TAMBÉM NA MINHA NEWSLETTER E FIQUE SABENDO DE TUDO O QUE ROLA EM PRIMEIRA MÃO

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • whatsapp
  • mail-2

© 2020 . eutedouaminhapaz

ETDMP_2020_Logo.png
0